Foto: Marina Mercante
Dia 14 (8/1)
Corrientes - Puerto Iguazu (622 km)
Por estarmos em um hotel maravilhoso, resolvemos dormir até mais tarde um pouco. Tomamos um café da manhã em estilo self-service, mas nada que nos surpreendesse - medias lunas e o básico do café argentino. Vimos em um panfleto que Corrientes tem um museu de artesanato no centro. Chegamos lá empolgadas pra comprar, mas só havia uma lojinha vendendo coisas sem muita graça.
Seguimos para Puerto Iguazu. A viagem foi tranquila. A estrada estava melhor e o sol voltou a aparecer. No caminho, dois policiais de trânsito nos pararam interessados em conseguir alguma grana pro cafezinho, mas como já estávamos descoladas, não deu certo. Pediram para ver os equipamentos de segurança - triângulos. Muito solícitas, saímos as quatro do carro falando que tínhamos dois. Abrimos o porta-malas lotado e as coisas começaram a cair no chão ... uma trapalhada. Quando o guarda percebeu que era necessário tirar todas as bagagens, desistiu e nos mandou ir embora.
Missiones - Fizemos uma parada na cidade de Posadas para visitar a Missão Jesuítica de San Ignacio Mini. Segundo o guia local, das onze missões existentes na Argentina, esta é a que se encontra mais conservada. Dotada de aparatos tecnológicos, a San Ignacio é muito bem estruturada e conta a história da catequização dos índios guaranis. Foi muito interessante.
Em Puerto Iguazu dormimos na mesma hostería – a La Cabaña. O dono do local, Seu Juan, nos reconheceu, ficou feliz com o nosso retorno e deu até um descontinho - o quarto quádruplo saiu por 200 pesos (sem desconto, seriam 240).
Um comentário:
Acompanhamos vocês sempre que possível. Parabéns Marina e Natália pelas informações. Belas fotos Marina.
Abraços.
Ivelise
Postar um comentário